ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | BOMBAY DESIGN 2007 - DIA 2


Assim dissemos e assim cumprimos: hoje vamos trazer-vos um pouco dos resultados da, excelente, associação da Bombay Saphire ao Design. Grandes nomes colaboram regularmente com a Bombay Foundation (a estrutura responsável por gerir esta associação).

Nicole Fahri, Tom Dixon, Ron Arad ou Nadja Swarovski são consultores permanentes da fundação. A aposta no Design tem como principal vertente os copos de cocktail mas não só. A bem-feitoria desta fundação estende-se às várias disciplinas do Design do Vidro: Design de Produto, Arquitectura, Design de Interiores, Escultura, Publicidade, Curtas Metragens ... enfim um conjunto de obras criativas têm surgido nos últimos seis anos pela mão desta marca.

Quem diria que uma marca de bebidas teria um papel tão relevante e abrangente para o design e arquitectura mundiais!

Os nomes têm sido mais do que muitos e sonantes ... mas isso revelaremos mais tarde. Por enquanto fiquem com esta instalação arquitectónica que serve de fachada ao Museu Liuligongfang em Taiwan, da autoria de Loretta Yang, só possível através do apoio da Fundação Bombay.

Mais logo ... Filmes, objectos de design e esculturas ... Até cá!





13.30

Cá estamos de novo e vamos falar de Design! De Vidro!

Como dissemos antes, a intervenção da Bombay Foundation, tem apoiado vários designers e artistas no seu trabalho. Candeeiros, taças, jarras, esculturas, fachadas, interiores, uma infinidade de projectos de criatividade têm sido concretizados com o apoio desta fundação.

Já aqui deixámos um exemplo de uma fachada de vidro (a fotografia do início do post), mas vamos referir mais três projectos emblemáticos: a Escultura Poppy Seed de Anne Brodie e o Lustre Crystallize de Paul Cocksedge (para a Swarovski Palace Collection) e a Jarra Bara 005 e 012 de Sung-Hwan (as três primeiras imagens acima pela respectiva ordem).

Três objectos diversos, três áreas do trabalho do vidro, três artistas de topo, tudo com o apoio da Bombay Saphire.

Mas Design Saphire é significado de Copo de Cocktail. Convidando estudantes de Design (através do Concurso de Design que tratámos ontem) ou artistas consagrados, os trabalhos são conhecidos. Deixamos aqui o copo desenhado pelo famoso Karim Rashid. É um dos bons exemplos da parceria da arte na publicidade deesta marca!

Conforme dissemos, na abertura deste post, a Bombay também tem apoiado curtas metragens de animação. Mais tarde revelamos aqui duas delas.

Venham blogar mais tarde ... aqui no "...And this is Reality"!

O Especial Fim-de-Semana ainda não acabou ...

STEP INTO BLUE

DRIFT

18.30

As duas curtas-metragens que vos trazemos aqui datam de 2004 e de 2005.

Ambas refletem a postura da Bombay Saphire, relativamente à vida e ao mundo. Leves, descontraídas e com um apurado sentido estético vêm revolucionar a técnica de divulgação das grandes marcas.

O primeiro filme, da autoria da produtora Stardust, é um excelente exercício de animação que data de 2004. O espírito do Step Into Blue reflete, segundo os autores, o espírito da bebida.

O segundo filme, Drift, de Pysop, tem uma versão mais romantica e serviu de spot publicitário (embora tenha passado poucas vezes, devido à sua duração) numa campanha específica para o verão de 2005.

Vale a pena ver estes dois filmes, bastante diversos mas com o mesmo espírito criativo e sonhador ... o mesmo espírito da marca!

Porque muitos podem ter pensado que esta foi uma acção de comunicação paga pela marca, queremos afirmar o seguinte: este Especial Fim-de-Semana foi uma iniciativa nossa sem qualquer conhecimento da marca ou de qualquer representante, apenas achámos que o esforço e os resultados obtidos (alguns, pelo menos para nós, foram excelentes e perfeitas surpresas) pela associação da marca de gin ao design e às artes é merecedora da nossa atenção.

Faz parte do estilo conhecer e apoiar boas iniciativas, e esta, em nossa opinião, é uma delas.

Até agora ainda não tinhamos posto o link do website da marca em si, mas agora no final, e feita a ressalva anterior ... aqui está!

E chegámos ao fim deste Especial Fim-de-Semana!

Amanhã estamos de volta com mais estilo ... voltem vocês também!