ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | NOVOS MUSEUS - DIA 2

Porque o Estilo não é só roupa, locais da moda e carros potentes, o "...And This is Reality" dedica-se a vários temas que nem sempre são incluídos na caracterização do estilo - Arquitectura, comida, High Tech, etc.

E porque a vida moderna é vivida a um ritmo acelerado, mas dessa velocidade e agitação faz parte momentos de maior reflecção e pausa, aos Fins-de-Semana, fazemos Especiais Temáticos. É a forma que encontrámos de desenvolder mais alguns temas, que de outra forma seria difícil, mas que são essenciais a uma vida de uma pessoa com estilo.

Este Fim-de-Semana de Páscoa (que começou ontem) é dedicado aos Novos Museus da Europa. Depois de termos focado o Novo Museu das Artes e Civilizações de Paris, o Museu do Quai de Branly em Paris, hoje vamos visitar o Novo Museu do Prado, em Madrid!




Vai inaugurar em Outubro e é uma ampliação das instalações já existentes. Da responsabilidade de Rafael Moneo, a ampliação vem dotar, o maior e mais famoso museu de Espanha, de novas salas de exposição, de uma nova entrada e de novas estruturas complementares (auditório, gabinetes de trabalho administrativo, etc).

A nova ala do Museu do Prado desenvolve-se nas traseiras do actual edifício e ocupa o o antigo Convento dos frades Cartuxos, local onde ocorreram muitas das coroqações dos reis de Espanha. A carga histórica e o simbolismo do local encontram-se respeitados e dignificados com a actual intervenção moderna!







Uma construção discreta e sóbria que vem modernizar o museu do Prado, trazendo-o, de novo, para a ribalta da cultura europeia.

Até à inauguração, aqui ficam as primeiras fotos divulgadas esta semana pela imprensa espanhola.

Amanhã vamos aqui trazer um museu do futuro: a Tate Modern 2!

Não percam!

Até cá ... cuidado com as amendoas e com os ovos!

1 Reality Comments:

Como é possivel ninguém comentar, ou pelo menos salientar que se sentiu tocado por tão fabulosas obras de arte...

Nani