PONTES DA NORUEGA





Depois de um dia em Sintra, deu-nos para o espírito eco-correcto. Por isso os posts de hoje serão todos com esse sentido em mente. Começamos com estas construções no Parque Natural de Senja na Noruega: a Norwegian Bridge.

Da autoria dos jovens arquitectos de Oslo Code Arkitekter, esta ponte de 55m de comprimento, liga um parque de estacionamento a um ponto de realização de piqueniques numa zona, até agora, inacessível junto ao Mar do Norte.

Este projecto integra-se num programa mais vasto do governo norueguês, de criação das National Tourist Routes. Basicamente consiste em convidar 140 jovens arquitectos nacionais para intervirem em paisagens protegidas do país de forma a tornar acessíveis e possíveis de fruir 140 locais até então inexplorados, mas cuja beleza natural assim o justifica.

A forma como a forma e o material se afirmam em consonância com o entorno natural, sem o mimetizarem mas, ao mesmo tempo, com perfeita harmonia deixaram-nos com vontade de fazer deste destino uma das nossas próximas viagens.

É uma excelente ideia e a qualidade da paisagem e da arquitectura está à vista nestas fotografias.

3 Reality Comments:

Mais uma vez a Arquitectura a dar cartas. Gostei verdadeiramente.
NANI

só me apetece dizer, que por vezes sinto pena de ter nascido no país que nasci.

Ao ver estas imagens sinto que pelo menos há alguns locais do mundo onde ainda se olha a natureza de uma forma correcta.

convido-os a visitarem estes dois links e a verem com os seus proprios olhos, a pouca vergonha que foi feita na Serra da Estrela:

http://estrelanoseumelhor.blogspot.com/2007/11/o-motivo-pelo-qual-vos-escrevo-hoje.html

http://estrelanoseumelhor.blogspot.com/2007/11/correspondncia-dos-leitores-14.html

Gostava de vor pedir, se posso usar este vosso post no meu blog?

Cumprimentos e bom trabalho