ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | SALONI / MILAN DESIGN WEEK 2008 - DIA 1 - MARCEL WANDERS



Aqui estamos com mais um Especial de Fim-de-Semana do "... And This is Reality". Tal como tínhamos anunciado ontem, este Fim-de-Semana vamos dedicar-nos ao maior acontecimento de Design do mundo: o Saloni (o Semana de Design de Milão, como preferirem ...).

Mas ao contrário de outros blogs em vez de trazermos aqui todas as novidades, fazemos uma selecção e trazemos aqui os grandes nomes, e as suas mais recentes obras.

Hoje ficamos apenas com um: Marcel Wanders. Que é o "Boss" desta edição do Saloni 2008.

Este é talvez o nosso designer favorito (se bem que o Tom Dixon anda muito perto). Este ano Marcel Wanders está em grande no Saloni.

Já aqui apresentámos os seus novos papeis de parede para a Graham and Brown, mas há mais.

O Carro Antelope II no Now Hotel é um desses excelentes exemplos. Irreverente, original, com muito estilo e uma autêntica peça que fica na retina e na memória. Uma das melhores peças em exibição no Saloni (na nossa modesta e suspeita opinião ...).



Outra das obras deste Stardesigner que está causar sensação é a sua instalação no Swarovsky Crystal Palace: o Crystal Shower e os Crystal Mosaic chandeliers. Uma obra de dimensões impressionantes, com um estilo barroco contemporâneo, sofisticado q.b. para impressionar o público que por lá passa.

Mas a nossa revelação favorita é a nova colecção de carpetes que Marcel Wanders desenhou para a marca Colorline: a Tartan Floor Tile Collection.

Estes módulos de carpete, com as texturas meio Pop, meio British Country, são um dos expoentes do seu trabalho apresentado no Saloni 2008. O jogo de texturas, a sofisticação da palete de cores, e a versatilidade e maleabilidade do design são muito boas.




Claro que as grandes marcas do design mundial também não ficam de fora deste movimento à volta de Marcel Wanders. O berço "House of Dreams" da Poliform, a nova linha de acessórios de cozinha da Slide (em que trazemos aqui uma imagem do irreverente suporte de garrafas de vinho Bacchus), ou a cadeira "Carved" da Mooi são exemplo disso.

Pode-se dizer que o Saloni de 2008 está ao rubro e que o Designer que domina as atenções de todos os visitantes, críticos e marcas é Marcel Wanders. Está a "bombar" em todo o lado e em todas as frentes!

Amanhã trazemos mais novidades de mais consagrados ... absolutamente imperdível!

Até cá ... e bom fim-de-semana, com muito estilo ...

0 Reality Comments: