VALENTIM QUARESMA GANHA PRÉMIO INTERNACIONAL COM A SUA COLECÇÃO DE ACESSÓRIOS


O designer de jóias português Valentim Quaresma, foi destacado com o prémio da Accessories Collection of the Year pela ITS#ACCESSORIES em parceria com a YKK. Valentim recebe um prémio de €10.000, o que permite a criação de uma segunda colecção para a edição ITS#EIGHT.

O trabalho apresentado por Valentim Quaresma é uma fusão de elementos tecnológicos e mecânicos, mas simultaneamente seduzidos pela natureza. Uma colecção coerente com o nome: “Work in Progress”. As peças estão em constante crescimento e mutação, sustentado pela composição mecânica, as jóias têm vida e crescem a seu tempo tal como a Natureza. O contraste entre o passado e o futuro é realçado pelo ar enferrujado, atribuindo à colecção a sensação pós-destrutiva, contrariado com a prata que remete inquestionavelmente para o futuro.

O júri responsável pela selecção dos vencedores da ITS#ACCESSORIES foi composto por Umberto Bortoletto - designer na Ferragamo, Susanne Happle – vencedora da “Accessories Collection of the Year” ITS#SIX e Kei Kagami – designer de moda.

Mais um produto nacional a ser reconhecido internacionalmente!

0 Reality Comments: