CASADECOR 2008 - EDIÇÃO LISBOA DIA 5


É o nosso último artigo dedicado aos 10 espaços que destacamos nas edições de 2008 da CasaDecor.

Foi uma maratona de duas semanas que mostrou o melhor do que se faz em Portugal na área dos Interiores e que revelou as novidades e as novas tendências para os espaços em que habitamos para o ano de 2009.


Tal como na edição do Porto, deixámos para ultimo lugar um dos espaços da mais marcantes da edição da CasaDecor do Palácio de Santa Catarina: o hall de entrada e as escadas.


Da autoria do irreverentemente clássico Dino Gonçalves, este espaço tem como tema o dramático statement "Teatral e Eclético".


A obra deste criador de fantasias espaciais resulta da mistura de elementos decorativos que aparentemente são quase contraditórios, mas que surpreendentemente resultam bastante bem.


A mistura elementos bastante clássicos como as gaiolas de arame de cobre de pássaros do princípio do século XX com um lustre de 4 pisos de altura feito de cabides plásticos transparentes, ou de chaiselongs ultra clássicas forradas de irreverentes tecidos que estamos acostumados a ver nas roupas que vestimos, são os elementos surpresa que pontuam este primeiro impacto da CasaDecor Lisboa 2008.


É um dos elementos chave do novo e surpreendentemente glamoroso look do Palácio de Santa Catarina, que vai ficar aberto às visitas do público até ao próximo dia 14 de Dezembro.


Quer em Lisboa, quer no Porto (no Edifício Ergovisão, em plena Av. dos Aliados) este que é o maior evento da decoração e do design de interiores nacionais vai durante as próximas semanas encantar quem por lá passe e deixar muitas ideias novas na cabeça de quem esteja em vias de remodelar, redecorar ou apenas completar a sua casa.


Agora que revelámos aqui todas as imagens de todos os pisos, de ambas as edições (pelos filmes que estão na nossa barra lateral esquerda), lançamos-lhe o desafio de visitar este evento e votar aqui no ... And This is Reality o seu espaço favorito.

4 Reality Comments:

estes candeeiros são muito fixes! Quem é o autor desta obra?

Caro leitor(a) Anónimo, MUITO OBRIGADO PELO TEU COMENTÁRIO.

Quanto à questão sobre a autoria dos candeeiros que aparecem neste Post, não temos a certeza. No entanto, pela natureza do objecto pensamos que tenham sido desenhados pelo próprio criador destes espaço - o Dino Gonçalves.

De qualquer modo é uma questão de o contactares e perguntares.

Muito Obrigado pelo Interesse.


E ... FICAMOS À ESPERA DE MAIS COMENTÁRIOS!

Olá.
Parabéns pelas excelentes fotos.
Os candeeiros manufacturados com cabides são criados pelo Luis Teixeira. As suas peças podem ser apreciadas no blogue: 1961ecodesign.blogspot.com
Beijinhos e Abraços.
Filipe

Os candeeiros são do designer Luís Teixeira que tem a marca 1961 Eco Design.
Mais informações em http://1961ecodesign.blogspot.com/