PAVILHÕES TEMPORÁRIOS NO MILENIIUM PARK






Mesmo no centro da grande Meca da arquitectura americana vão surgir duas obras exuberantes e temporárias estruturas arquitectónicas da autoria de dois dos grandes nomes da arquitectura europeia: Zaha Hadid e Ben van Berkel dos UNStudio.

Estes dois pavilhões têm a particularidade de serem apenas estruturas espaciais sem qualquer função que não seja o espaço! É um verdadeiro luxo que a cidade de Chicago vai proporcionar aos seus habitantes neste próximo verão.

O pavilhão de Zaha Hadid é curvilíneo, todo feito com as últimas tecnologias têxteis, e transporta o visitante para uma forma e uma espacialidade digna do universo das formas fantásticas e futuristas que lhe é conhecido.

Já o holandês Ben van Berkel propõe uma instalação espacial recta e flutuante, que através das aberturas da sua cobertura, dá oportunidade aos visitantes de admirar de uma forma diferente o skyline da cidade de Chicago.

Duas esculturas espaciais por dois dos maiores arquitectos europeus da actualidade para visitar este Verão 2009 em Chicago.

Um luxo!

0 Reality Comments: