PARIS GLAM | COLETTE / YOHJI YAMAMOTO - stores


Este mês decidi juntar dois conceitos diferentes, com públicos alvo diferentes, uma apresentação e oferta de produtos totalmente oposta uma à outra mas ... que no fundo servem para nos dar estilo e uma imagem própria.

É de estilo mesmo que nós tratamos aqui no ... And This Reality!

Vamos a isso!

Queria vos apresentar duas referências, duas paragens obrigatórias para quem vive ou passa por Paris, e, juntà-las num mesmo Paris Glam, é, a meu ver, bastante adequado.

Trata-se de duas lojas (ou magasins se preferirem) de moda, em que a primeira está mais virada para a tendência electro do momento, oferecendo-nos, tanto ao nível do ambiente e do espaço, como dos produtos expostos uma sensação electrizante, jovem e muito IN; e a segunda muito mais tranquila, acessível para quem possui uma carteira mais recheada, mas de extrema tendência na bourgoiserie de Paris.

A primeira que vos estou a falar é a famosíssima loja Colette de Paris, na rue Saint-Honoré,  conhecida de tudo e todos, re-aberta após dois meses de trabalhos de renovação, projectados e executados pelo atelier de design Japonês, Wonderwall, que nos oferece um espaço super atractivo.


Tudo foi re-organizado, a introdução do Tee-Box, que como o seu nome indica, se apresenta como um volume envidraçado dentro do qual estão expostos todos os modelos de T-Shirt da loja. Continuando na tendência do vidro, um enorme expositor organizado em micro-caixas, apresenta os sneakers do momento, alguns dos quais, criações de gente famosa.


Foram também criados spots no interior da loja, com aspecto de loja de bombons, onde poderão encontrar marcas mais específicas como Bape, Original Fake ou Alife; e expositores onde, là está, estão expostas as revistas de design, moda e tendência, mais raras e difíceis de encontrar.


Se forem atrevidos, encontrarão no subsolo da loja o conhecido Water Bar de Chez Colette, onde se servem todo o tipo de águas , seja natural, gaseificada ou de uma origem específica do Globo, tudo estará là para satisfazer a sua sede.


E agora, o contraste! 

A nova loja de Yohji Yamamoto, inaugurada em Novembro do ano passado, pouco a pouco foi fazendo furor, primeiro entre a classe V.I.P. asiàtica e depois entre a classe alta Parisiense, para agora tornar-se uma referência no estonteante mundo das lojas de moda.


Situada na na rue Cambon, esta loja criada pela reconhecida arquitecta Londrina, Sophie Hicks, oferece aos clientes um espaço à imagem do criador Japonês, minimalista, com a presença de elementos de grande complexidade, como as vitrinas e as suas elegantes esculturas em papel, chamadas Shojigami, que asseguram uma leve transição entre o mundo exterior e o mundo de Yohji Yamamoto.


O espaço, principalmente branco, leva-nos a um estado de calma e paz, característicos da cultura Japonesa, na qual à medida que vamos percorrendo esta loja de 600 M2, não podemos ficar insensíveis à qualidade deste espaço sofisticado e luxuoso.


Sò mesmo indo là é que nos apercebemos do cuidado aplicado neste espaço para que todas as criações de Yohji Yamamoto sejam apresentadas de modo simples mas impressionante e destacadas do espaço que as serve.


Melhor, seria sair da loja com uma bela colecção de achados! Não, desculpam ... sair das DUAS lojas com uma bela colecção de achados!

A bientôt!

0 Reality Comments: