ESPECIAL | F.UTILITY


Foi na passada 5ª feira, que ocorreu a apresentação do projecto dos alunos finalistas pré-bolonha, da licenciatura de design de moda da Faculdade de Arquitectura de Lisboa.


Em plena livraria Ler Devagar, recém inaugurada na muito trendy LX Factory, os 29 alunos, coordenados pelo Prof. da cadeira de Projecto - o muito conhecido criador português Manuel Alves - apresentaram os seus coordenados a um imenso público de familiares, amigos, convidados e profissionais da área.

Foi uma enchente que (apesar do muito calor e da mais de uma hora de atraso) esperou os coordenados dos novos e futuros talentos da moda portuguesa. Eclectismo, diversidade, irreverência e muita originalidade foi o que passou perante os atentos olhos da muita assistência que resistiu.


O futuro da moda nacional ganhou na passada 5ª feira um conjunto de profissionais prometedores ... nenhum com rasgo de génio, mas muitos com potencial e qualidade criativa e técnica.

Foi uma excelente actividade que trouxe a nova livraria Ler Devagar ao conhecimento de muitos ... e merecidamente pois o bar, o espaço industrial autêntico e todas as actividades que por lá, constantemente, acontecem, fazem deste espaço um dos locais de referência da cultura alternativa lisboeta.


A quem lá for espreitar (vale mesmo a pena) não deixe de passar pela exposição de instalação multimédia "Sediment II" da artista checa Jakub Nepras. É uma das melhores exposições multimédia que vimos ultimamente ... cada obra é um autêntico scratch book do futuro ... muito bom mesmo!

0 Reality Comments: