COSMO NY | HAMPTONS, HERE WE GO!


É o último Cosmo NY antes da interrupção do Verão e, como não podia deixar de ser, o tema é as férias novaiorquinas. Com estilo e em grande ... como não podería deixar de ser!

Com a chegada do Verão, Nova Iorque sofre o êxodo de muitos habitantes que se mudam para os Hamptons. Esta extremidade de Long Island recebe os Novaiorquinos como casa de praia.


Habituados aos pequenos apartamentos que mesmo os mais sortudos habitam, nos Hamptons há espaço para loucuras à Americana. As casas são gigantes, luxuosas, e com todas as mordomias que habituam os Novaiorquinos na cidade. Incluindo o transporte de e para este paraíso não muito longe da cidade.


Para os mais afortunados, o helicópetro não é só uma possibilidade: é a opção!

A viagem é relativamente curta, o que é ideal para gente que não aceita esperar por nada, nem pelas suas próprias férias! Com heliportos espalhados um pouco por toda a cidade de NY, os helicópteros são um meio de transporte muito utilizado, não só no dia-a-dia, como também nestas viagens de longa distância. Cómodo, rápido e muito personalizado ... não há filas, não há tempos de espera/mortos ("time is money") e vai de porta (do escritório) a porta (de casa dos Hamptons).



Outra opção bastante usada pode até parecer estranha aos leitores: o autocarro!

O Hampton Jitney não é um autocarro comum, afinal faz a viagem entre Manhattan e os Hamptons. Equipado com assentos muito semelhantes aos da classe executiva dos aviões, este autocarro tem WiFi (Internet sem fios), espaço para as pernas, e hospedeiros/as com serviço de bordo!!! Ao que parece só não voa ...


Em estilo, como sempre, os Novaiorquinos não deixam que a Silly Season lhes tire os grandes prazeres da vida. Assim também em plenos Haptons, os locais trendy são cobiçados e de muito "alta freqência" de estilo.

Deixamos aqui duas sugestões, para quem passar o Verão pelos Hamptons. Em pleno East Hampton Point encontramos um dos clássicos e eternos locais dos novaiorquinos em férias: a 1770 House.


Esta casa, em pleno nº 143 de Main Street, com raízes no século XVII, é hoje uma estalagem trendy e alberga um dos restaurantes mais in dos Hamptons. Premiado com Award of Excelence pelos Wine Spectator, por dois anos consecutivos, este restaurante tem como chef o muito mediático Kevin Penner. Pelo que ... a garantia de qualidade, este ano está assegurada!

A outra sugestão é logo ao lado (nº203, Pantigo Road) e é dirigida pelo mesmo chef fetíche dos Hamptons, Kevin Penner: o Wei Fun.


Este restaurante de alta cozinha chinesa ocidentalizada, que mistura a alta culinária do gigante asiático com o gosto e modernidade gastronómicas do ocidente, oferece um ambiente com muito design, muito fresco e com muito estilo, para quem está de férias neste paraíso às portas da metrópole novaiorquina.

Em ambos os restaurantes, reservar mesa é obrigatorio ... ou é amigo da casa, será necessária alguma antecedência (aqui estão os dois telefones, respectivamente: 631 324 1770; e 631 329 2600)


Para um Chill Out com muito estilo, em fim de tarde, ou mesmo inicio de noite, "The Place to Be (... and Be Seen)" é o Deck do Surf Lodge (nº183, Edgemere St., já mais à frente em Montauk). Este bar terraço com 2.600 m2, com vistas fenomenais sobre o Fort Pond, vai ser o hotspot deste Verão nos Hamptons. Os 60's serão uma constante todas as noites, ou seja: Party Time all Summer Long!

Assim me despeço, como sempre, prometendo mais um "inside" na vida da "Big Apple" e dos seus habitantes, já de só em Setembro, com todas as novidades da reentrée desta Cosmo(polita) NY!

Até lá ... see you at the Hamptons?

0 Reality Comments: