CULTURALITIES | PASSAR O ANO COM ESTILO


Chega a esta altura do ano e com as compras de natal já feitas e as prendinhas compradas e embrulhadas, começamos a pensar no novo ano e onde vamos poder festejá-lo em grande estilo. Por todo o país temos os sítios do costume, como os hóteis e os casinos, mas também há quem prefira ficar em casa com amigos ou família.

Locais, como Porto, Lisboa, Madeira, Serra da Estrela e Algarve, são os destinos preferidos dos portugueses, quando se trata de entrar no novo ano. Mas também lá fora existem boas opções a óptimos preços para quem quiser mudar de ares. Hoje trazemos-lhe 2 opções "dentro de casa" e outras 2 fora do país, para que tenha opção de escolha, sem perder uma gota da noite com mais estilo do ano.


Uma das propostas para passar o ano em Portugal é Sesimbra, com a sua famosa e já na 4ª edição passagem de ano subaquática. Mais de cem mergulhadores de todo o país vão regressar a Sesimbra, no dia 31 de Dezembro, para passar o ano no fundo da Baía e reviver os momentos inesquecíveis de um dos mais originais Réveillons de Portugal.

Tal como nos anos anteriores, esta 4.ª edição contará com uma coreografia subaquática que assinala a entrada em 2010 e, ao mesmo tempo, um espectáculo piromusical, que encherá de cor o céu de Sesimbra. Começa às 20h00!


Um dos outros destinos portugueses com uma elevada tradição, mas não menos espectacular é sem dúvida a Madeira. Eu sou fã do fim de ano nesta ilha mágica que nos arrebata a cada esquina. Mas não precisa ficar na ilha e pode passar o ano novo no mar.

Na Madeira, os cruzeiros são uma óptima opção para quem é mais aventureiro. É um pequeno luxo que vale a pena pela enorme sofisticação.


Lá fora e se quiser ser um pouco extravagante pode optar pela Lapónia. Conhecida como a terra do Pai Natal, tem o encanto da neve e de um céu estrelado que muda de cor ao passar de uma estrela.

É caro, mas vale a pena o esforço e será de certeza inesquecível!


Do outro lado do oceano Atlântico espera-nos um fim de ano de sonho onde poderá descobrir Buenos Aires, a capital e maior cidade da Argentina. Aquela que é neste momento a segunda maior metrópole da América do Sul, a seguir a S. Paulo no Brasil.

O ritmo é latino e o calor vai fazê-lo querer andar sempre na rua.

Estas são as sugestões do "...And This is Reality" para que o ano que está a terminar seja o pontapé de saída feliz para o que está a terminar. Faltam 11 dias. Feliz Ano Novo de 2010...

0 Reality Comments: