COSMO NY | 2010 - MODA 2.0


Antes de mais, queria desejar a todos os leitores do ... And This is Reality um óptimo ano 2010 e que este vosso blog vos traga muita inspiração para este ano que começa cheio de esperanças.


Com um novo ano a começar aparecem também as novidades tecnologicas e há muito que a terra do "Tio Sam" se tornou vanguarda nesta ciencia. Assim, trago-vos as mais recentes novidades do recente casamento entre a tecnologia e a moda.

Em primeiro lugar, percebendo e capitalizando do fenomeno do iPhone, a Condé Nast através da GQ lançou a primeira edição electrónica desta publicação inteiramente desenhada para um gadget. O lançamento já foi em Dezembro do ano passado mas o sucesso foi tanto que já saiu o número de Janeiro e espera-se pelo menos os 70 mil downloads da edição passada.


Ao mesmo estilo, e a mesma empresa, lançou também a versão iPhone do conhecido site de moda: Style.com. Esta aplicação permite aos utilizadores ler notícias sobre o mundo da moda, das festas, de celebridades, vestidos em festas, etc.


Seguindo os passos do resto do mundo da moda, alguns designers ou empresas, como o muito americano Ralph Lauren ou a global Zara (Inditex), apresentaram aplicações também para o iPhone, que permitem ao utilizador percorrer as colecções sem visitar a loja. A Zara vai mais longe ao criar um lookbook, onde o utilizador pode criar vários estilos com os items de maior interesse.

Cada vez mais o mundo da moda evolui no sentido das novas tecnologias. Desde a produção, até ao marketing e promoção, revistas, marcas, e sites vão criando novas plataformas para chegarem ao maior número de leitores possível.


Só a titulo de curiosidade, uma vez que ainda não há muitos detalhes, a revista de moda masculina Details vai lançar na sua edição de aniversário em Fevereiro códigos de barras em duas dimensões em cada artigo em que o leitor pode descodifica-los usando um qualquer telemovel com essa funcionalidade e passar do mundo do espaço limitado da revista para o ilimitado mundo da internet sem ter de escrever uma palavra num motor de busca, usando apenas a informação do código de barras (tal como a muito alternativa Colors fez com o seu número 76 e que nós aqui troxemos).

Tentando estar na vanguarda do que se passa neste lado do mundo, mais uma vez de despeço com a promessa que se for lifestyle, o ... And This is Reality estará lá ... neste caso cá no/a Cosmo NY.

0 Reality Comments: