UM PAVILHÃO PARA O FESTIVAL





A obra que hoje trazemos é um dos raros projectos de arquitectura efémera, que são dignos de nota: o Pavilhão da Música.

Projectado pelos vienenses Soma para a segunda edição do festival bienal de música de Salzburgo. Este festival bienal (contrariamente ao muito conhecido festival de ópera) decorre em Março e dedica-se à promoção de música contemporânea e avançada.

Assim foi interpretado pelos arquitectos que, nesta sua proposta vencedora, criaram um espaço híbrido, que se prevê que concentre várias actividades. Desde pequenas palestras, a concertos, este espaço multi-funções tem na sua génese uma elasticidade conceptual muito grande.

Adaptável para o formato de anfiteatro ou de mero espaço de passagem e encontro, esta proposta de arquitectura dos Soma, é seguramente um elemento futurista da próxima edição do festival.

Se na arquitectura efémera as possibilidades de arriscar são maiores do que na arquitectura perene, aqui os Soma levaram o risco (bem sucedido) mais longe do que o expectável!

0 Reality Comments: