ESPECIAL EM DIRECTO MODALISBOA 36 - 20 YEARS | BEST OF


Depois de uma cobertura a par e passo de todos os desfiles que aconteceram na 36ª edição da ModaLisboa, regressamos hoje para lhe dar conta dos momentos mais hilariantes que aconteceram naquela que foi o 20º aniversário do maior certame de moda português.

Durante quatro dias, o ambiente no Terreiro do Paço esteve sempre ao rubro. Debaixo das arcadas do Pátio da Galé houve sempre muito brilho e glamour. Os stands dos patrocinadores do evento estiveram quase sempre lotados e houve ofertas para todos os gostos. Foram muitas as figuras públicas que passaram por lá e que deixaram o seu testemunho.


E glamour foi algo que não faltou no stand da L’Oreal Paris… A marca convidava as mulheres a sentirem-se estrelas e a criarem um novo visual. Maquilhadoras profissionais estiveram presentes durante toda a edição para, gratuitamente, realizar este visual. Depois de maquilhadas, as consumidoras eram fotografadas e presenteadas com uma moldura da marca.


Na passerelle também houve alguns momentos dignos de figurarem neste nosso Best Of. Começamos pelo fim e pelo arrebatador desfile de Nuno Gama. Ninguém presente na sala de desfiles conseguiu ficar indiferente aos modelos – e manequins – apresentados pelo criador.

Nuno Gama brincou com o conceito de cavalheiro e cavaleiro mas foi com a sua ousada colecção de roupa interior masculina que arrebatou a assistência.


Nuno Gama terminou da melhor forma com uma sentida e justa homenagem aos 20 anos da ModaLisboa. Na passerelle fez desfilar alguns manequins e actores amigos, entre eles os gémeos Kevin e Jonathan Sampaio, Pedro Barroso, Isaac Alfaiate, Ruben Rua e Ângelo Rodrigues, enveredando t-shirts com mensagem de parabéns.


Quem também não deixou passar em branco esta efeméride foi Miguel Vieira. O designer esperou pelo final da sua colecção para também ele prestar a sua homenagem a esta edição subordinada ao tema Love. O criador português criou uma colecção de t-shirts alusivas ao tema e com a palavra Love escrita em vários idiomas.


O sempre irreverente Dino Alves não podia passar sem deixar a sua marca nesta 36ª edição da ModaLisboa. Mais uma vez o l’infant terrible da moda portuguesa voltou a “fazer estragos” ao surgir na passerelle com uma instalação de leds que imitava uma silhueta feminina.


Filipe Faísca foi outro dos criadores que também teve o seu momento alto na passerelle. Depois de apresentar as suas propostas o Inverno 2012, o criador fez-se acompanhar na passerelle por uma das suas musas femininas, a actriz Maria João Bastos, que saiu de cena nos seus braços.

Depois deste best of, despedimo-nos de vez desta da 36ª ModaLisboa e marcamos novo encontro no próximo mês de Outubro para acompanhar em directo mais uma edição deste certame. Até lá…

0 Reality Comments: