EXPEDIÇÃO AO CORAÇÃO AFRICANO | EM DIRETO - DIA 1


20h00: O final do Dia.

Depois do regresso ao hotel e de aproveitar para dormir mais uma pequena sesta, o jantar é no terraço do hotel. Ainda não dá para ver os famosos Pôr do Sol africanos, pois estamos no meio da cidade ... mas a luz já é algo de especial!

Por hoje ainda ninguém teve coragem de se aventurar numa cozinha tradicional Africana, quem sabe amanhã ...

Agora é dormir que amanhã a hora de acordar é às 5h30 para enveredarmos na nossa primeira incursão pelo continente e pela Natureza Selvagem dentro!


15h30: O Museu Karen Blixen.

A alguns quilómetros de Nairobi podemos também encontrar o Museu Karen Blixen.

A escritora (e de uma forma um pouco embelezada, personagem principal) de uma das histórias de amor épicas do cinema dos nossos tempos - o fabuloso "África Minha”.

O museu é a casa onde a escritora viveu, e onde foi filmado o filme baseado no livro. O ambiente é tudo o que se pode esperar deste local. Romântica, calma, com uma decoração requintada, mas sem dúvida de uma áfrica passada e com um sentido estético épico e icónico.


14h30: Langata Giraffe Center.

Depois de dormir uma longa e reparadora sesta, para recuperar das muitas e longas horas de avião, fomos ver algumas girafas em Langata, uma cidade a cerca de 5 km da capital Nairobi.

Aqui o mais engraçado foi poder dar comida à boca das girafas, e levar algumas lambidelas das suas longas línguas cinzentas. Um animal simpático que proporcionou um momento divertido e bem africano!



08h30: Chegada ao Hotel.

O hotel para hoje é o The Stanley, no centro de Nairobi. Este hotel tem o famoso Thorn Tree Café que tem uma árvore na entrada, onde os turistas deixavam mensagens quando estavam de passagem. Hemingway gostava de se sentar neste café a ver quem passava na rua.

Depois de preencher mais alguns formulários lá fomos tomar um pequeno-almoço, que apesar de estarmos no coração de África se baseou nos tradicionais croissants e cereais. Depois de um conjunto de refeições de aviões, lounges, companhias diversas e bares de aeroporto ... esta primeira refeição quéniana tinha de ser mais segura do que arriscada!


07h00: Chegada ao Aeroporto.

Tendo em conta que estamos num país Africano, o aeroporto de Nairobi até é bastante calmo, e depois de preencher meia dúzia de formulários lá conseguimos o desejado visto.

Claro que num grupo como este (de 20 pessoas) estranho era se não perdessem nenhuma mala. Neste caso foram perdidas seis!

Ainda pensámos levar umas das dezenas de malas abandonadas pelo aeroporto, mas é melhor não arriscar. Assim foi o nosso primeiro contacto com esta Expedição ao Coração Africano!

0 Reality Comments: