A COR DE 2011 - ANO NOVO, COR NOVA!


Ano novo, vida nova … ou neste caso, cor nova! Este é o lema que adoptamos para hoje ao trazer aos nossos leitores a cor do Ano!

A mundialmente conhecida Pantone tem-nos trazido anualmente uma cor para marcar o ano, e depois de um 2011 muito cor-de-rosa, ou mais precisamente, Rosa Madresilva, é a vez de um 2012 Tangerina Tango.


O Tangerina Tango, este laranja avermelhado, é uma cor perfeita para inspiração do novo ano. Viva e alegre dá-nos o impulso de energia que precisamos para recarregar e seguir em frente!

Na descrição da directora executiva da Pantone “Sofisticado mas ao mesmo tempo dramático e sedutor, o Tangerina Tango é um laranja com muita profundidade”.


Este laranja verdadeiramente inspirador é conseguido através da mistura de 226 partes de Vermelho, 73 partes de Verde e 47 partes de Azul.

Apesar de o cor-de-laranja ser uma cor que talvez ainda não seja das mais presentes no mundo da moda, temos a certeza que esta selecção da Pantone vai inverter essa tendência. Isto pois, com uma cor tão vibrante e positiva, só faltava mesmo este “empurrão” e um nome muito trendy como “Tangerine Tango”.


Por isso a todos os nossos leitores sugerimos um pouco de Tango neste início de 2012 … seja um vestido, uma sombra nos olhos ou um toque muito discreto, vamos começar o ano de uma forma tão optimista quanto este tom laranja.

Um bom 2012 a todos, e que este ano seja muito tangerina!

1 Reality Comments:

Já é tradição, há uns 3 ou 4 anos, conhecer a cor do ano através do ...And This is Reality. Este ano muitos outros blogs a divulgaram, mas só passa a ser verdade quando vem daqui.
Para o ano cá estou à espera, mais uma vez.
Bom trabalho!